Fuxico...

Palavra de origem popular e muito comum pelas bandas de cá do Nordeste. Diz a lenda que mulheres no interior encostavam tamburetes no batente de casa para costurar e falar da vida alheia. Pronto, nascia ali o danado do fuxico: ato de falar do povo, fofocar e não raramente aumentar ou adornar histórias da vida real, entre outros sinônimos. E detalhe: o danado do fuxico é verbo e pode sim ser conjugado. Eu fuxico, tu fuxicas, ele fuxica... Nós fuxicamos. E quem não fuxica? Aqui no blog eu assumo a posição de "fuxiqueira". Mas que fique claro: a intenção não é nem de longe futricar a vida dos outros. A ideia é contar causos do meu universo particular, que, por vezes, rendem boas risadas e outras provocam reflexão. Lembrando que qualquer mote pode render uma boa história. Atendendo à pedidos de amigos queridos, agora sou "fuxiqueira" oficializada pelas ondas da web. Eita! Pegue aí seu tamburete que o fuxico já vai começar!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Achei Hilda! E acho que me identifiquei...


Falei que eu ia endoidar procurando mais coisinhas sobre pin ups? Minha gente... encontrei cada uma mais linda que a outra. Tem pin up pra todos os gostos (e desejos, rá!). Achei também modelos que foram ícones do estilo, como Betti Page (próximo texto vai ser sobre ela). Mas depois de ver tantas garotas esguias, de cintura de pilão, em poses insinuantes, em saltos lindos e elegantes, fiquei imaginando se não havia alguma gordinha na lista das mais sexys no melhor estilo pin up. Eu estava certa: achei Hilda! Uma ruivinha cheia de carne e que esbanja charme. Em cenas bem humoradas, a danada é retratada em ambientes bem bucólicos, cercada pela simplicidade, inclusive das vestimentas. Hilda é criação de Duane Bryers, um norte-americano de Michigan. Cascavilhei muita coisa a respeito da criatura e do criador, cheguei a comparar os desenhos e nada nem niguém tira da minha cabeça de que a ideia do nobre senhor foi genial! Hilda é simplesmente a personificação da sensualidade fugindo do comum.
 
Porém, muito mais que engraçada, Hilda é uma crítica inteligente que vai de encontro à estética padrão ditada pelos espartilhos (nada contra, continuo achando liiindooo) e lingeries provocantes em mulheres que povoavam a imaginação de muitos ainda hoje. Para Duane a mulher real vai além daqueles corpos fininhos esculturais, muito embora a proposta das pin ups fosse mexer com a imaginação dos marmajos de plantão. Hilda desconstrói de uma maneira muito sutil e delicada o conceito padrão de mulher sensual e o artista ousa ao traçar formas mais robustas em flagras bem diferentes do comum. Mas que fique claro, apesar de ser clichê esse papo de estética corporal, essa é apenas umas das muitas análises que o universo pin up é capaz de provocar. Hilda é um instrumento perfect pra isso!

Adoro esse desenho!
Sim! Eu já tomei banho de cuia!

Quem disse que gordinha não pode ser sensual? Não só pode como deve (eu que o diga!). Hilda usa biquíne, shortinhos e não raramente aparece semi nua tomando banho, por exemplo. De carinha meiga ela aspira ser toda atrapalhada e inocente. Mas cá pra nós: ela tá mais pra gostosona um pouco acima do peso que pra gordinha... Gordinha sou e ainda assim sou atrevida (avalie se eu não fosse! viji!!)! Está certíssima, Hilda! Arrasa, gata!  
Olha a Hilda aiiiii genteeeee....!

Acima: Meu desenho favorito...
Isso é que é bom humor!!
Acima: acho Hilda nesse desenho
sexy pra cacimba!


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário